Nublado, frio e chuvoso, assim estava esse sábado que aconteceu o 1º Território Cultural, após o recesso de férias.
As atividades não ficaram concentradas apenas na sede da SP Escola de Teatro, sendo que os aprendizes puderam visitar o Museu da Cultura Afro ou até mesmo ir ao Ibirapuera.
Entre as atividades internas no período da manhã, os aprendizes puderam assistir a leitura dramática dirigida pelos aprendizes Bruno Carboni e Lilian Prado, que apresentaram a leitura do texto didático "A Decisão", escrito em 1930, pelo alemão Bertold Brecht. E a leitura dramática do texto "Mauser", escrito por Heirner Muller, que foi dirigida pelos aprendizes Rafael Bicudo e Pablo Calanzas.
No período da tarde pudemos conhecer o trabalho dos aprendizes de Humor, que trouxeram os trabalhos realizados no Módulo Verde, mas que traziam a provocação da narratividade. Cada aprendiz apresentou uma cena em que narravam sobre o texto A Gaivota, de Anton Tchekhov. Na segunda parte da tarde os aprendizes apresentaram fragmentos do estudo feito do conto "Do diário de um auxiliar de guarda-livros".
“A importância da troca com os aprendizes do humor foi ressaltada depois de conhecer o trabalho deles, foi muito interessante conhecer o ponto de vista sobre o trabalho e entender a diferença de pesquisa que existe”.
Veja algumas imagens registradas através do celular Motoatrix:
Nenhum comentário:
Postar um comentário